Foi no passado dia 13 que pelas 21 horas “aterrou” no Hospital de Santarém esta mariazita que apareceu um pouco antes do que era esperada.
O que tem a ver a Maria Zita com Alcoutim? O simples facto de ser a 10ªsobrinha, num dos seus ramos, do responsável por este blogue.
Neste “ramo”, espera-se por um rapaz há mais de quarenta anos, mas a verdade é que ainda não foi desta, o que nem pensar, tirou o entusiasmo de toda a família ao recebê-la.
Ao comentar o facto com uma das suas tias-avós, afirmou-me que a família, por este lado, sabia muito bem o que fazer e assim saía sempre “pessoal”de primeira qualidade (leia-se, do sexo feminino)
Esta minha sobrinha-bisneta, a segunda nesta “categoria” e a nona seguida no ramo, pesava 2,750.Kg e media 0,46 m encontrando-se, tal como a mãe, de boa saúde.
Espero e desejo que venha a conhecer Alcoutim, como acontece com o s seus avós maternos que por aqui passaram em viagem de núpcias e com os pais, irmã e mais família materna que, com alguma frequência por aqui passam.
Tal como a mana Francisca que num dia intensamente cálido de Verão, aqui tomou banho de mangueira e defendeu os domínios do tio dizendo ao “intruso” que esta casa não é tua e é uma apreciadora de “costas” regionais que o tio lhe vai levando quando pode, espero que a Maria Zita por cá apareça e que tenha um “comportamento” semelhante à mana.
A Francisca, de sete anos, está eufórica com a mana, ainda é cedo para aparecerem as turras.
Aqui deixamos as nossas felicitações a todos os familiares, manifestamos a nossa satisfação e permitam-me que deixe um beijinho muito especial a sua avó materna, minha querida sobrinha-comadre.