sábado, 9 de agosto de 2008

O ar da Cidade


Esta nova secção do blogue, como o nome faz crer, destina-se a indicar as obras literárias que me vão chegando às mãos, principalmente aquelas que adquiro em livrarias ou nas chamadas “Feiras do Livro” e também, porque não dizê-lo, pelas que os autores e amigos têm a amabilidade de me oferecer.

O ar da Cidade, Ensaios de História Medieval e Moderna, Edições Colibri, Maio de 2008, é uma obra constituída por um conjunto de vinte e dois ensaios, de autoria da Exma Senhora Professora Doutora Maria Ângela Beirante, doutorada em História Medieval pela Universidade Nova de Lisboa.
Chegou às minhas mãos no dia 30 de Julho pela amabilidade da sua autora, que fez o favor de dedicar-me aquele exemplar.
Nela irei encontrar algumas das respostas que há muito procuro, irei compreender melhor determinados quadro históricos e ficarei a saber muito mais da cidade das minhas origens.
Muito obrigado, Emérita Professora e desculpe este pequeno apontamento.