sábado, 27 de setembro de 2008

Olá Francisco


Pequena Nota

Como se justifica e é de bom-tom, iremos escrever meia dúzia de palavras na abertura de mais uma secção do blogue.

Se iniciámos logo o tema Viagens sem regresso, noticiando a partida de amigos ou familiares, porque não criar o tema Da barriguinha da mamã e não do bico da cegonha como antigamente se dizia?

A chegada de um familiar por afinidade acabou por despoletar a situação.

É com essa chegada e com muito gosto que vamos iniciar este tema mas receoso que o concelho de Alcoutim, onde no último ano, segundo as estatísticas, nasceram, melhor dizendo foram registadas, cinco crianças, número só batido com três pelo concelho do Corvo, uma espécie de Berlenga Grande) me possibilite engrossar a informação.


OLÁ! FRANCISCO

No dia 10 do corrente os técnicos de saúde foram buscar à barriguinha da mamã, este mocetão que tinha 50 cm de altura e pesava 3,3 kg, encontrando-se bem de saúde.

Ainda que tivesse visto a luz do dia em Alvor, o Francisco Miguel aumentou o número dos naturais da Luz de Tavira.

Filho de um tavirense e de uma são-brasense, tem os seus costados varões originários de Alcoutim, o paterno da típica povoação dos Guerreiros do Rio e o materno mais para o interior, dos dispersos Balurcos.

AQUI APRESENTO AO MUNDO O RAPAZ COM TRÊS DIAS !

Auguramos as melhores venturas ao Francisco (com este nome ninguém ignora a sua nacionalidade, o que não acontece infelizmente com muitos portugueses da sua idade) com o alerta para ir conhecer a terra das raízes dos seus avós.

Daqui transmito aos babados pais, avós, bisavós e mais familiares, as minhas efusivas felicitações.