quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Informação Necessária

Consideramos conveniente dar uma informação-explicação para a diferença que certamente os nossos visitantes-leitores, verificaram na produção de escritos neste blogue, durante muito tempo praticamente diária o que motivou um acréscimo considerável no contador.

Por enquanto, e quanto possa parecer, ainda não é a falta de assunto o justificativo. Também a saúde não me falta por enquanto e encontrando-me num concelho onde os velhos, que é o meu caso, estão “livres”da gripe, estou “tranquilo”!

Calculam certamente que me encontro no concelho de Alcoutim e acertaram. Estou a cerca de oito quilómetros da vila e isso acontece desde o dia 6 do corrente.

Escrevinho esta informação-explicação junto a um “fogo” de lenha que me conforta, com um chão de ladrilho de quase setenta anos, paredes de “pedra e barro” caiadas e um tecto de “caniço”.Já não é muito fácil encontrar.

O sossego é absoluto, só oiço o crepitar do lume!

Se o telemóvel raramente tem rede, acontece o mesmo com a internet de banda larga pelo que se consigo “entrar” depressa “cai” e ando por esses xarases fora à procura de rede.

Não dá para efectuar as introduções que desejamos e temos em carteira! Necessitamos de nos deslocar a alguns quilómetros para que isso aconteça e lá, não temos a energia eléctrica, contamos só com a da bateria.

Está feita a devida explicação para quem nos procura, ainda que a esta se tenha que acrescentar a actividade que aqui desenvolvemos que nos ocupa praticamente o dia inteiro, o que nos é gratificante.

Apetece-me dizer que este monte que chegou a ter cerca de duzentos e cinquenta habitantes, está reduzido a onze! Normalmente são mais quatro ou cinco que esporadicamente aqui estão.

É do tipo de se querer ver uma pessoa e não se conseguir!

Não existe o barulho das discotecas nem dos automóveis, dorme-se tranquilamente!
Mas se temos necessidade que nos socorram, podemos gritar a todos os pulmões que ninguém nos ouve e o pior é que, se ainda tivermos algum tacto para o fazer, o telemóvel não tem rede! Mas só se morre uma vez! E morre-se muita vez junto do médico!

Quando ela vier, cá estaremos.

Espero que o blogue volte à normalidade para o mês de Fevereiro.

Com esta explicação aos meus visitantes-leitores, fico mais tranquilo.