domingo, 18 de janeiro de 2009

Princesa Zita chegou ao seu reino!


Foi no passado dia 13 que pelas 21 horas “aterrou” no Hospital de Santarém esta mariazita que apareceu um pouco antes do que era esperada.

O que tem a ver a Maria Zita com Alcoutim? O simples facto de ser a 10ªsobrinha, num dos seus ramos, do responsável por este blogue.

Neste “ramo”, espera-se por um rapaz há mais de quarenta anos, mas a verdade é que ainda não foi desta, o que nem pensar, tirou o entusiasmo de toda a família ao recebê-la.

Ao comentar o facto com uma das suas tias-avós, afirmou-me que a família, por este lado, sabia muito bem o que fazer e assim saía sempre “pessoal”de primeira qualidade (leia-se, do sexo feminino)

Esta minha sobrinha-bisneta, a segunda nesta “categoria” e a nona seguida no ramo, pesava 2,750.Kg e media 0,46 m encontrando-se, tal como a mãe, de boa saúde.

Espero e desejo que venha a conhecer Alcoutim, como acontece com o s seus avós maternos que por aqui passaram em viagem de núpcias e com os pais, irmã e mais família materna que, com alguma frequência por aqui passam.

Tal como a mana Francisca que num dia intensamente cálido de Verão, aqui tomou banho de mangueira e defendeu os domínios do tio dizendo ao “intruso” que esta casa não é tua e é uma apreciadora de “costas” regionais que o tio lhe vai levando quando pode, espero que a Maria Zita por cá apareça e que tenha um “comportamento” semelhante à mana.

A Francisca, de sete anos, está eufórica com a mana, ainda é cedo para aparecerem as turras.

Aqui deixamos as nossas felicitações a todos os familiares, manifestamos a nossa satisfação e permitam-me que deixe um beijinho muito especial a sua avó materna, minha querida sobrinha-comadre.