quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ao visitante da Finlândia


Quando foi colocado no blogue um contador que identifica os países dos quais se faz a ligação, sabendo que à partida as “visitas” do estrangeiro seriam bem poucas, não ficámos admirados quando apareceu a bandeira do Canadá e até calculámos acertadamente quem teria sido, como posteriormente viemos a confirmar.

Depois apareceu um “suíço” que voltou, e no mesmo dia “apareceram” quatro dos Estados Unidos, um de Itália, Chile, México, Turquia, Inglaterra e Grécia. Depois e esporadicamente registámos na memória Espanha e sabemos quem de lá o procura.

No mês de Janeiro anotámos a visita por três vezes de um “finlandês”, falamos assim porque pensamos poder tratar-se da mesma pessoa, o que pode não ser verdade. Três vezes reparámos nós mas poderão ser mais.

Tratar-se-á de uma só pessoa como pensamos?

Será um alcoutenejo, um algarvio ou um português interessado em Alcoutim e naquilo que escrevo? Ou será um finlandês que por aqui terá passado ou mesmo permanecido, hipoteticamente num iate no Guadiana? Ou será algum jovem daquele país que por aqui esteve, beneficiando do programa Serviço Voluntário Europeu (S.V.E.) promovido pela Comissão Europeia e em que a Associação Alcance desenvolveu um desses projectos, tendo como temática o levantamento e conservação do património natural e cultural da região de Alcoutim ?

Admitindo que o visitante possa voltar ao Alcoutim Livre, grato ficaria se através do nosso e-mail tivesse a amabilidade de nos satisfazer a curiosidade.

Aqui fica o pedido.