terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Do lado de cá e do lado de lá


Eu estando do lado de cá gosto procuro pôr-me do lado de lá, o que nem sempre consigo fazer.

Vem isto a propósito do dinamismo conhecido e até apreciado por alguns do ALCOUTIM LIVRE ter nos últimos tempos esmorecido um pouco, o que nada tem a ver com o marasmo de outros, certamente mal conhecidos, que se apresentam bem delineados tecnicamente e de propósitos elevados, que publicam duas ou três coisas e aí ficam pendurados para que alguém tropece neles e os veja.

A laranja deitou pouco sumo!

Os meus visitantes/leitores e bastantes fazem-no diariamente, como nos têm confessado e outros igualmente o fazem mas não o confessam, merecem uma pequena explicação para o facto que apontei.

Depois de três semanas de ausência em locais onde a minha banda larga não pode actuar por falta de sinal e de outras deslocações inadiáveis, juntou-se um pequeno problema de ordem informática e que já se encontra debelado.

As cerca de seis centenas e meia de “postagens” efectuadas já não me são possíveis de memorizar, pelo que para não repetir os assuntos, obriga-me a procurar o miolo do blogue, o que por vezes me leva mais tempo do que a escrever o “artigo”.

Para me facilitar essa busca, desdobrei, como podem verificar, o tema Geral, o que de certa maneira ajudará igualmente o visitante nas suas procuras.

Além de alguns exames médicos de rotina, comecei a pôr em ordem centenas de jornais, a fim de efectuar os recortes dos assuntos que me interessam e isso consome muitas e muitas horas.

As fichas amontoadas, molho aqui, molho acolá, precisam novamente de ser indexadas para quando precisar delas saiba onde estão os assuntos.

Aos livros, acontece a mesma coisa e começo a perder muito tempo para os encontrar.

Se alguns dos temas deixaram de ter entradas pelo seu esgotamento ou por falta de conhecimentos meus, ainda tenho muito para escrever, se a saúde não me faltar.

Se eu estivesse desse lado, gostaria de saber isto e por isso o escrevi.

Obrigado visitante/leitor.


JV