sábado, 20 de novembro de 2010

ALCOUTIM LIVRE percorre o seu caminho


Em 10 de Julho último, quando alcançámos e analisámos as 20.000 VISITAS, informámos que o próximo balanço só se iria verificar quando obtivéssemos as 30.000, prevendo o facto para dentro de seis meses.

Tal veio a acontecer muito antes, já que o número de visitas até agora não tem deixado de aumentar consideravelmente como tentaremos demonstrar.

As primeiras 10.000 VISITAS foram alcançadas após 1 ano, 6 meses e 17 dias de existência o que originou uma média diária de 17,95.

Para obter as seguintes dez mil, ou seja alcançar as 20.000, o tempo encurtou para 6 meses e 2 dias, alcançando-se a média de 54,94, o que considerámos excelente.

Hoje, ao balancearmos a chegada às 30.000, verificámos, o que diariamente íamos anotando, uma subida bastante considerável que se cifra numa média diária de 77,51 e que se obteve decorridos apenas 4 meses e 9 dias! Significa isto que das 20 mil para as 30 mil houve um aumento percentual de 22,57.

Tomando em consideração toda a sua existência, a média diária de visitas encontra-se em 50,13.

Ainda que não tenhamos feito uma avaliação com rigor, foi considerável o aumento verificado com origem no Brasil e os Estado Unidos trocaram de posição com a nossa vizinha Espanha que passou ao 4º lugar, mantendo-se a França no 5º.

Angola, Moçambique e Cabo Verde são por esta ordem os outros países lusófonos que nos visitaram.

Já o fizeram 59 países.

Continuamos a receber e-mails dos nossos visitantes / leitores, que por casualidade, encontraram aquilo que não estavam à espera, um blogue sobre Alcoutim e o seu concelho, o ALCOUTIM LIVRE. Outros receberam essa indicação através de um familiar ou amigo.

Numa outra oportunidade iremos fazer alusão a alguns extractos que bem justificam a existência e continuação do ALCOUTIM LIVRE.

Os nossos colaboradores continuam com o seu precioso auxílio e tão motivados como nós.

Mantivemos uma média apreciável de postagens estando o seu número em 630.

VISITANTE/LEITOR – continue a visitar-nos sempre que possa e divulgue entre familiares, conterrâneos e amigos este espaço que não foi encomendado por ninguém e que só tem um único intuito, servir graciosamente e sem qualquer pretensão pessoal ou colectiva ALCOUTIM E O SEU CONCELHO.

Apresentamos seguidamente um gráfico elucidativo da evolução verificada e que é bem demonstrativo do aumento da sua procura.