quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

10 000 VISITAS !


O “ALCOUTIM LIVRE” acaba de chegar às 10.000 VISITAS!

As primeiras 5000 foram alcançadas após 1 ANO e 26 DIAS de existência, enquanto para as segundas 5 mil bastaram 5 MESES e 21 DIAS, o que reduziu a mais de metade o tempo necessário para o efeito.

Estatisticamente no 1º período analisado a média foi de 12,8/dia, enquanto no 2º aumentou para 28,4, o que é por demais elucidativo.

Significa isto que o blogue tem plena justificação e que os parâmetros pelos quais o temos pautado continuam a merecer a aceitação dos “cibernautas”.

Continuamos a receber e-mails tanto de alcoutenejos como de outras origens e na maioria dos casos são pessoas que não conheço.

Se a memória não me atraiçoa, existem três casos em que me solicitam dados sobre alguns dos seus antepassados. Dois com raízes na freguesia de Martim Longo (nenhum dos solicitantes conhece o concelho) e outro espanhol pelo nascimento, mas que tem antepassados ligados à vila. Em dois dos casos tinha alguns elementos para fornecer, principalmente para o cidadão espanhol que naturalmente ficou agradecido pelas informações que lhe prestei e que de outro modo não seria fácil obter. Tem planeado uma visita a Alcoutim e espero poder recebê-lo e mostrar-lhe a terra de alguns dos seus avoengos.

Já apresentámos 383 entradas, sendo quase todas, salvo raríssimas excepções, relacionadas com Alcoutim, o que de uma maneira geral, admira muita gente bem intencionada.

Apesar das dificuldades de vária ordem no que concerne à investigação, ainda é cedo para esgotarmos os assuntos que pretendemos abordar.

Os visitantes do estrangeiro, nomeadamente os do Brasil e de Espanha, têm contribuído para o êxito do blogue, não esquecendo as restantes três dezenas de países.

Nunca é demais salientar o precioso auxílio prestado pelos colaboradores e ainda que o sentido seja o mesmo, os assuntos abordados e a forma como o fazem dão naturalmente ao visitante/leitor um sabor diferente.

O blogue só existirá se tiver número de visitantes que o justifique pelo que está na sua mão a manutenção.

VISITE E DIVULGUE-O A BEM DE ALCOUTIM
JV