sábado, 14 de abril de 2012

São 100 os países que já nos visitaram!

No passado dia 9 e com a chegada da República de Madagáscar, alcançámos a centena de países que do seu interior já nos visitaram.

Madagáscar tornou-se independente em 1960. Situada próximo de Moçambique, os portugueses foram os primeiros europeus a chegar à ilha em 1500, chamando-lhe o navegador Diogo Dias, ilha de S. Lourenço. Madagáscar tem hoje por capital a cidade de Antananarivo.

Ainda que grande parte o tivesse feito, segundo pensamos, por um simples acaso ou mera curiosidade (34 uma única vez e 11 por duas), a verdade é que de 10 já o fizeram mais de 100 vezes o que significa que nestes países temos visitantes a quem o nosso blogue interessa.

Estão neste caso o Brasil, a caminho das 10 mil visitas, E.U.A., França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suiça, Grã-Bretanha e Canadá. De todas só não temos feed - back da Grã-Bretanha.

De uma maneira geral são portugueses que emigraram para esses países, mas não só.

Entre 100 e 30 visitas temos mais cinco países, sendo três pertencentes à lusofonia ainda em desenvolvimento. Assim temos: Angola (68), Líbia (63), Itália (54), Moçambique (52) e Cabo Verde (30).



Num escalão inferior, mas com algum significado, temos Argentina (26), Macau (24), Rússia (23), Irlanda (22) e México (20).

Como se verifica o ALCOUTIM LIVRE chega aos quatro cantos do Mundo mas como temos provas, não serve só Portugueses.

Que continuem a visitar-nos é o nosso desejo servindo assim de estímulo para continuarmos.