segunda-feira, 28 de março de 2011

40 MIL VISITAS !



Sei perfeitamente que alcançar num blogue este número de visitas após 2 anos, 9 meses e 6 dias de existência, é facto banalíssimo. Basta viajar por eles para confirmar isso.

A criação de um blogue pode ter os mais variados objectivos acabando por todos serem legítimos.

Desde os que servem para simples cavaqueira, ao dos fins mais altruístas, passando pelos bairristas, políticos, religiosos, desportivos, poéticos, gastronómicos, infantis, pornográficos, eu sei lá, de tudo existe. Têm a vantagem de só consumir quem quer.

Tenho encontrado blogues que pretendem representar a vida e o sentir de pequenas aldeias que conseguem, na minha perspectiva fazê-lo de uma maneira dinâmica e aceitável. Em contrapartida outros criam bonitos espaços, bem construídos, com grandes propósitos mas que, como eu costumo dizer, a laranja acaba por deitar pouco sumo, ficando ali pendurados para quem passa e é pena que assim aconteça.

Os propósitos que me levaram à criação do ALCOUTIM LIVRE têm-se mantido e certamente se manterão até à sua extinção que ainda não está prevista mas que irá naturalmente acontecer. Os objectivos têm igualmente sido alcançados atendendo aos e-mails recebidos e ao número sempre crescente de visitantes / leitores.

Num concelho envelhecido e em desertificação acelerada, os visitantes têm de ser bem poucos e até porque em muitos locais o sinal não chega constituindo um contratempo como me acontece quando lá me desloco. Por outro lado, com mais de 65 anos serão bem poucos os que dominam a técnica.

O maior número de visitantes e pelas informações que me têm enviado é constituído por alcoutenejos que vivem foram do seu concelho e muitas vezes de descendentes não oriundos do mesmo mas que por qualquer motivo ficaram ligados à terra dos seus antepassados. É verdade que esse número à segunda ou terceira geração acaba por desaparecer pois a terra começa a não lhes dizer nada.

No monte que costumo visitar com alguma frequência, agora muitíssimo menos, há 25 anos e durante os meses de Verão, podiam encontrar-se muitos filhos da terra, acompanhados dos seus familiares que ali iam matar saudades de pessoas e coisas. Uns, morreram, outros estão incapazes de lá ir, os filhos, raramente aparecem e os netos, nem pensar nisso. É assim neste monte e em todos os do concelho, alguns completamente desabitados e outros correndo depressa para essa situação.

Dos e-mails recebidos são quase todos de fora do concelho, com a excepção de quatro ou cinco, talvez nem tanto.

Reavivando o acontecido, digo que as primeiras 10 mil visitas foram alcançadas a pós 1 ano, 6 meses e 17 dias de existência o que originou uma média diária de 17,95.

Para obter as seguintes, ou seja, alcançar as 20 mil, o tempo encurtou para 6 meses e 2 dias, alcançando-se a média de 54,94, o que considerámos excelente.

A 3ª série de dez mil, ou seja o total de 30 mil, foi alcançada em apenas 4 meses e 9 dias o que originou uma média de 77,51, o que é bastante significativo.

Acabamos de alcançar as 40.000 VISITAS! A média diária nestas últimas dez mil continuou a aumentar, cifrando-se agora em 79,36, o que foi obtido em 4 meses e 6 dias.

Ainda que se trate de um pequeno aumento diário (1,85) a verdade é que continua a aumentar.

Do Brasil e dos Estados Unidos da América temos sempre visitas diárias e do Brasil, muitos dias ultrapassam as duas dezenas, o que é significativo.

Já nos visitaram 71 países! Mais 12 do que na última avaliação. As postagens estão em 738.

Iremos continuar o nosso rumo pois os assuntos a abordar não estão esgotados.

VISITANTE / LEITOR, obrigado pelo seu valioso contributo. Se não tivesse visitantes, o ALCOUTIM LIVRE já não existia.

Juntamos um gráfico explicativo.