sexta-feira, 18 de março de 2011

Mais de 600 escritos



Deu-me na cabeça actualizar a contabilidade da escrita. Número para aqui número para ali, até hoje são cerca de 628 escritos que dei a público sobre Alcoutim e o seu concelho durante 38 anos, visto o primeiro artigo que publiquei em nome individual teve lugar no nº 833 do Jornal do Algarve de 10 de Março de 1973.

Em suporte de papel foram publicados 110, número já existente dois anos atrás e não é muito provável que volte a fazê-lo nesse tipo.

Foram utilizadas as seguintes publicações: Jornal do Algarve, incluindo o Magazine, Jornal do Baixo Guadiana, Jornal Escrito como suplemento de vários jornais, Distrito de Faro, Diário do Sul e na Revista Stílus. Que seja do meu conhecimento só dois mantêm a sua publicação.

O formato digital e inteiramente no ALCOUTIM LIVRE , ainda que alguns tenham sido igualmente publicados no Jornal RAIZONLINE, já me possibilitou a publicação de 518 escritos sobre Alcoutim entre as 729 mensagens. Uns mais curtos, outros mais extensos, encontramos de tudo.

Além das postagens originadas pelos colaboradores onde normalmente escrevo uma pequena nota que por vezes se alonga, desconto os Ecos da Imprensa contabilizados em suporte de papel e parte dos TEMAS : Da barriguinha da mamã, Figuras do Baixo Guadiana, Viagens sem regresso e Escaparate, ainda que sejam todas naturalmente da minha autoria.

Posso também informar os visitantes / leitores que até hoje o ALCOUTIM LIVRE é constituído por 3 234 páginas A/5 formando 12 volumes.

Continuo a possuir assuntos e a ter matéria para os abordar esperando que a saúde não me falte para o poder fazer.

Ainda que seja esta a região sobre a qual tenho escrito mais, também o tenho feito sobre outras, nomeadamente a da nossa origem, sobre a qual já publiquei 370 artigos todos em suporte de papel já que o jornal é aberto e sempre esteve interessado na sua publicação.