quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mais um passo denunciando velhice!


É verdade, ainda que com alguma lentidão, alcançámos ontem as 120 MIL VISITAS, o que não deixa de ser significativo.

O tempo que demorou a alcançar estas últimas 10 MIL visitas aumentou consideravelmente, pois aos 2 meses e 28 dias acrescentámos mais 20 dias.

Verifica-se assim que a média diária de visitas alcançada foi de 90,90, entre as 12 barras a sexta mais elevada.

Em relação às anteriores dez mil, houve uma queda diária de 22,73 o que é bem demonstrativo, apesar de não termos atravessado nenhum período menos propício como seria a época de férias ou de “festas”.

Já na última abordagem da mesma temática alvitrámos algumas razões para que isto aconteça sem, naturalmente, sabermos quantificá-las.

Evidentemente que o ALCOUTIM LIVRE não se podia manter sempre a aumentar o seu número de visitas, mas esperávamos que chegasse a uma estabilização, embora com pequenas oscilações, o que não se notou. A queda, como o gráfico apresenta, está a ser abrupta.

Não se verificou nenhuma mudança na orientação do conteúdo no espaço que se manteve dentro dos parâmetros defendidos na sua criação.

Durante este período o A.L. obteve a colaboração de mais dois alcoutenejos que foram atraídos por este espaço e do qual eram visitantes assíduos. Os textos aqui publicados demonstram bem o sentir pela terra onde nasceram, pela sua história, costumes e tradições que não esqueceram e que sabem traduzir em palavras, isto apesar de viverem distantes fisicamente do concelho de onde são naturais. Têm constituído uma mais valia para o espaço e criado um novo folgo para o mesmo.

É uma falácia dizer ou pensar que só se defende o concelho intramuros. Tanto dentro como fora há quem sirva ALCOUTIM e quem se sirva de ALCOUTIM, como é bem fácil de ver.

Durante este período verificou-se a visita de mais dois novos países, o Togo e Timor Leste, passando assim o seu número para 114.

Dentro em breve alcançaremos 5 ANOS de existência e faremos então uma análise que abrangerá vários parâmetros.