quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Festa / Homenagem pelos 80 anos de Carlos Brito






Reportagem de
Gaspar Santos



Tive o gosto de assistir à festa dos oitenta anos do meu amigo de infância Carlos Brito, que se consubstanciou com um jantar realizado no dia 9 de Fevereiro de 2013, na Casa do Alentejo. Sou o único seu amigo de infância vivo. Fomos companheiros de Escola Primária em Alcoutim e, ao longo da vida, mantivemos essa nossa amizade e companheirismo.
Contou com a presença de sua mulher, filhas, genros, netos e sobrinhos, seus e de sua mulher.
De Alcoutim ele contou também com a presença de outros seus amigos como o Dr. Francisco Amaral, Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Victória Abril Cassinello, dirigente da Associação de Desenvolvimento Alcance, João Cassinello Dias, Mário Dias, Cristina Ahrens e marido, António Assunção e sua mulher Alcina, Teresa Rita Lopes e seu filho Tiago, Anabela Fernandes e, ainda, Antónia Maria Sanchez de Espanha.
A festa foi organizada por intelectuais seus amigos como o Dr. Borges Coelho e acabou por ser um pretexto para os Renovadores se reunirem como foi salientado pelos oradores. 
Mas teve também a presença de muitos amigos de outros partidos, como desde logo a mesa revelaria. Na mesa de Carlos Brito e sua mulher Rosa Amador podiam ver-se, entre outros: Dr. Jorge Sampaio, Manuel Alegre, João Proença, João Semedo. António José Seguro veio dar um abraço ao homenageado não se tendo demorado muito.
Os oradores Dr. Borges Coelho e Dr. Jorge Sampaio disseram palavras muito elogiosas relativamente ao passado do aniversariante, no combate político e na firmeza perante a prisão por que passou 8 anos. Sublinharam que mais do que pelo seu passado, ele, sendo um homem de consensos, simboliza passos no sentido da unidade política que muitos procuram. 
Depois da leitura de um poema de Maria Teresa Horta discursou o homenageado.


Reportagem fotográfica: